Emirados Árabes Unidos: Pode Viajar Sem Visto.

Os brasileiros agora têm mais um destino que se pode viajar sem visto de viagem. O país é o Emirados Árabes Unidos e as cidades mais conhecidas são Dubai e Abu Dhabi. Esses são os paraísos da modernidade e prosperida do Oriente Médio.

Claro, essas cidades se tornaram um sonho de consumo para muitos viajantes. E agora, com esse acordo bilateral, o brasileiro já pode viajar sem visto para conhecer o que há de mais moderno na arquitetura dessas cidades dos petro dólares.

No acordo bilateral, pessoas dos dois países podem visitar o outro país sem a exigência de um visto de viagem, por até 90 Dias. Isso num período de 12 meses. Este acordo também libera as pessoas da exigência do visto nos seguintes casos; viagem a turismo, trânsito, negócios. Lembrando que está liberado desde o último dia 3 de junho de 2018.

Pode Viajar sem Visto?

Pode.

O brasileiros têm uma inifinidade de países que ele pode visitar, sem precisar de uma visto de viagem. A lista cresceu agora. Esse acodo do Ministério das Realções Exteriores do Brasil com o país Árabe, só aumenta o leque de destinos para os brasileiros.

Exigência.

A única exigência para se visitar o país do deserto, é que você tenha um passaporte com pelo menos 6 meses de validade, a partir do momento do seu embarque.

Lembrando, a permanência máxima é de 90 dias dentro de um período de 12 meses.

Mas também é importante exclarecer que esse acordo não é válidos para atividades de trabalho. Como essas; qualquer atividade renumerada, empregados, desenvolverdor de pesquisas, estagiários, estudantes, para prestar assistência técnica, atividades religiosa, artística etc.

Para àqueles que querem visitar destinos os quais se pode viajar sem visto, Dubai com certeza é um destes detinos maravilhosos.

Já para o Brasil, o interesse é atrair cada vez mais extrangeiros para visitar o País. Os Ministérios do Turismo e de Relações Exteriores, estão trabalhando em conjunto para isso.
Já foi lançado um visto eletrônico, onde os viajantes estrangeiros não mais precisam de ir ao consulado brasileiro no exterior para conseguir um visto de viagem. Tudo é feito via internet. o Visto Eletrônico.
E cada vez mais, ao que parece, se pode viajar sem visto de viagem.
Qual o seu destino?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.