Retrospectiva 2018: Você Viajou?

Todo final de ano eu gosto de fazer uma avaliação do que eu fiz aqui no Blog durante o ano. Nessa restrospectiva 2018, vamos revisitar alguns posts que fizeram a diferença durante o ano.

Eu pessoalmente não viajei muito em 2018. Só estive em Belo Horizonte por alguns dias. Como foi uma viaje para resolver assuntos pessoais, não fiz nenhum post sobre a cidade.

Nordeste

Mas fiz um video sobre o Mercado Central de Belo Horiozonte. Vale apena conferir aqui.

É uma série de 4 vídeos curtos. No máximo 1 minuto de duração, cada um.

Recife

Vamos começar pelo último post. E este é direcionado aos viajantes estudantes. Se você vai estudar no exterior, este post têm tudo a ver com você. Quais são os 5 motivos para fazer intercâmbio em 2019? Encontre inspiração aqui.

Não existe viagem sem seguro viagem. Quando o assunto é ir para o exterior, compre essa idéia. É cada vez mais comum se escutar histórias de turistas que não tiveram um final feliz em suas incursões pelo extrangeiro.

Pantanal Matogrossense

Não seja mais um. Sempre que for para o exterior, compre uma boa cobertura de viagem. Ou simplesmente, seguro viagem. Aprenda tudo sobre aqui.

Ainda fizemos uma reedição de um dos posts mais lidos aqui do Blog. Os melhores destinos de viagem para o outono. Estamos falando do hemisfério norte. Estado Unidos e Canadá por exemplo.

Salvador

Este post é focado não somente nos destinos de viagem. Mas também onde encontrar esses destinos, onde você vai poder desfrutar de uma paisagem exuberante de outono. Sabe aquela folhagem colorida? Vê se você encontra alguma coisa que te agrada, aqui.

Retrsopectiva 2018

Nova York é o portão de entrada para esse Blog. Moro aqui pertinho da Big Apple e sempre trago algumas dicas dessa cidade maravilhosa. Ou seria louca?

Nova York

Mas antes disso, gostaria de trazer uma matéria que fiz para os viajantes de primeira viagem. A força do dinheiro americano, têm sua representação nas moedas. É bom saber que você vai precisar usar essas moedas para quase tudo em terras do Tio Sam.

      

  • 1 centavo: “penny”
  • 5 centavos: “nickel” (material utilizado em sua fabricação)
  • 10 centavos: “dime”
  • 25 centavos: “quarter”
  • 50 centavos: “half”
  • 1 dólar: “dollar”

Agora leia o texto completo aqui e fique atualizado sobre como usar as moedas de dólar nos Estados Unidos.

Florida

Nessa leva, ao visitar uma cidade americana, você com certeza vai a um restaurante. Leve em consideração que os costumes são diferentes. É por isso que esse post se encaixa bem se você vai a um restaurante pela primeira vez.

São atitudes simples, mas que você deve seguir direitinho se não quiser passar vexames. Além disso, esse post têm dicas de preços no jantar e no almoço.

Em qualquer Parte do Mundo!

Leve em consideração também a cultuta da gorjeta. Isso é de praxe, não saia sem deixar essa comissão! O resto você fica sabendo aqui.

Moseu Nacional __ Que coisa hein? Quando o assunto é Brasil, não temos muito o que celebrar, Mas a restrospectiva 2018 não pode deixar esse assunto de lado.

Perdemos o maior acervo da cultura brasileira. Mas porque será que isso aconteceu? Hora, isso era uma trajédia anunciadas. Todos ligados ou não ao Museo Nacional sabiam disso. Leia toda a história aqui.

Retrospectiva 2018: E Você Viajou?

Puxa, gostaríamos muito de ouvir vocês também.

Porquê não fazemos desse post uma discussão?

Façam isso. Deixe aqui o seu comentário. Faça a retrospectiva 2018 de suas viagens. Seria muito legal isso, pois iria trazer dicas de viagem para os demais leitores.

Destinos do Caribe

Funcionaria assim; um simples comentário sobre o seu destino. Não precisa escrever muito. Basta pegar um tópico sobre algum episódio da viagem. Ou mesmo sobre um ponto turítico que você visitou. Ou qualquer outro assunto dentro desse tópico.

Então é isso. Deixemos a retrospectiva 2018, para entrar em 2019 com o pé direito. Vamos continuar trabalhando para realizarmos os nossos sonhos. E entre eles estão as viagens. Pelo meno para mim.

E você, o que vai fazer em 2019 que não fez em 2018?

Novas realizações para todos e boas escolhas na hora de definir um bom roteiro.

Feliz 2019!

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.