Se não Viajo Vou Investir o Meu Dinheiro!

Estamo vivendo momento de enclausuramento nos últimos mesmes e nessa hora você deve fazer alguma coisa diferente com o seu dinheiro. Investir nesse momento é a coisa mais certa a fazer. Com essa atitude, você vai viajar melhor no futuro. “Se não Viajo, Vou Investir o Meu Dinheiro”!

Eu não tenho muitas alternativas nestes tempos de pandemia, por essa razão passei a investir nas bolsa de valores americana. Esse foi um motivo a mais para me programar melhor e poder gastar mauito mais nas minhas próximas viagens. Isso, quando for possível voltar a viajar. Motivo também pelo qual, não queria deixar esse dinheiro parado.

Onde Vou Investir o Meu Dinheiro?

Pergunta fácil de responder. Isso porque eu sou investir há muitos ano e procuro sempre fazer os melhores investimentos. Sejam eles em renda fixa ou no mercado de renda variável.

Ultimamente, o mercado de renda fixa não está atraente para se investir. Quando os juros estão alto, um desses lugares para você colocar o seu dinheiro é o Tesouro Direto. Procure ficar longe das antigas caderneta de poupança. Isso já foi.

O Tesouro Direto é do governo. Ou melhor, você está emprestando dinheiro ao governo. Poranto, os riscos são menores e você sempre terá garantia de receber o seu dinheiro de volta. A qualquer momento que quiser sair do investimento.

Mas lembrando que esse tipo de investimento só vale apenas em tempos de juros altos. Com os juros no patamar atual, as melhores oportunidades de investimentos estão mesmo no Mercado de Renda Variável.

Investindo para Viajar

Como o seu, o meu e o nosso objetivo aqui é investir para um dia poder voltar a viajar, depois dessa pandemia, dessa forma é melhor encontrar um investimento que possamos sair dele a qualquer momento. Eu portanto sugiro investir na renda variável, bolsa de valores por exemplo.

A questão é, mas o que comprar e porque compra esse ou aquele papel. ação etc. Também têm a questão de saber quando vai poder vender essa ou aquela ação, com lucro.

Bem, antes de investir o seu dinheiro em Bolsas de Valores, você precisa está consciente de que existem riscos e esses riscos podem lhe trazer perdas financeiras. Isso é um fato que não podemos deixar de fora. Faz parte da vida de quem investe em renda varável.

Mas esses riscoa também podem ser minimizados quando você sabe o quê está fazendo.

Se você ainda não conhece de investimentos, também existem os meios para você aprender. Pode segui um desses guros de investimentos por exemplo. Só que você precisa saber quem é que você está segindo. Essa pessoa relamente entende de investimento ou é um aventureiro

Vamos simplificar.

No YouTube têm muitos canais que estão ensinando Educação Financeira. Um desses canais é o meu próprio. “Os Investidores”.

Devido a chegada da pandemia em março, resolvi por em prática um dos meus sonhos. O de ensinar sobre investimentos em bolsa de valores. E aqui nas o canal Os Investidores.

Você pode seguir alguns do Gurus que existem por ai. Mas não precisa. Eu não sou nenhum guru de investimentos, mas conheço o suficiente para me e para os meus leitores. Por isso esse canal de youtube existe hoje.

Bem, basicamente vou te mostrar como abrir uma conta em alguma corretora americana, como enviar os seus reais para serem dolarizados e também mostro onde você pode começar a investir. Comprando as melhores ações das bolsas americana.

Não tem segredo e depois que você aprender a investir em bolsas, vai querer continuar fazendo, mesmo depois que realizar àquela viagem com o dinheiro ganho na venda das ações, depois de algum tempo investido.

É assim que funciona, você compra barato e vende mais caro. Ou comprar caro e vende ainda mais caro.

A frase é “se não viajo, vou investir o meu dinheiro”!

Esse dinheiro parado ai, não está gerando nenhuma renda certo? Então faz alguma coisa melhor. Faça o seu dinheiro crescer que você vai ter mais dinheiro para gastar durante a sua viagem. Concorda?

Assista os vídeos e encontre neles os papéis que iirão quadruplicar o seu investimento. Essa é a regra meu caro leitor. É bem simple e qualquer um pode fazer isso. Não precisa rios de dinheiro, acredite.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.