Viagem para os Estados Unidos em Época de Covid-19!

Desde o dia 17 de março, a Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados no Brasil cancelaram as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. Retomaremos os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento.

As Seções Consulares da Missão Diplomática dos EUA no Brasil são responsáveis por prover serviços de vistos àqueles que desejam entrar nos Estados Unidos.

A taxa MRV é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante esse período. Se você tiver um assunto urgente e precisar viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas aqui.

New York, USA – September 23, 2014: National September 11 Memorial is an educational and historical institution honoring the victims of the Twin Towers attack

A entrada de estrangeiros que estavam fisicamente presentes na lista abaixo de países nos 14 dias precedentes à sua entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos está suspensa, de acordo com as Proclamações Presidenciais.

  • Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, excluindo territórios no exterior, fora da Europa;
  • A República da Irlanda;
  • Os 26 países que compõem o espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça);
  • A República Islâmica do Irã;
  • A República Popular da China, sem incluir as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau

Existem certas exceções à suspensão da entrada, incluindo exceções para residentes permanentes legais dos EUA e certos membros da família de cidadãos americanos e residentes permanentes legais, entre outras exceções listadas nas proclamações.

Se você reside, viajou recentemente para, ou pretende transitar ou viajar por qualquer um dos países listados acima, antes da sua viagem planejada para os Estados Unidos, recomendamos que você adie a sua entrevista para o visto até 14 dias após sua partida do(s) país(es) sujeito(s).

Além disso, se você tiver sintomas semelhantes aos da gripe ou acredita que pode ter sido exposto ao coronavírus, é altamente recomendável que adie sua entrevista por pelo menos 14 dias. Não há taxa para alterar a entrevista e as taxas de solicitação de visto são válidas por um ano no país em que a taxa foi paga.

Viagem para os Estados Unidos

Os vistos de não imigrantes são destinados a cidadãos de outros países que estejam indo temporariamente para os EUA.

O visto permite que você viaje a uma porta de entrada nos EUA (aeroporto, por exemplo) e solicite permissão de um funcionário do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS) para entrar nos Estados Unidos.

Um visto não garante a entrada nos Estados Unidos. Mas geralmente a pessoa que chega com essa permissão de entrada, não terá problemas de entrar. Exceto se ele tiver algum problema com a justiça, seja procurado por crimes de ordem geral.

Viajantes internacionais vão aos Estados Unidos por várias razões, incluindo turismo, estudo, negócios, tratamento médico e alguns tipos de trabalho temporário.

O planejamento antecipado pode facilitar o processo de solicitação de visto. Solicite seu visto com bastante antecedência de sua viagem! Compre as passagens apenas quando tiver o passaporte com o visto emitido em mãos!

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.