Posso Viajar com Bitcoins?

Com a criação da internet, e sua acessibilidade por todos a partir do início dos anos 90, a humanidade não sabia ainda o que estava reservando para o futuro. E a cada dia novas tecnologias surgem. Com a rede de computadores interligadas, as conexões são inimaginárias. E hoje, você já pode viajar com Bitcoins, a moeda digital sem fronteiras, e sem regulamentações de governos.

Se a sua pergunta for, “posso viajar com bitcoins” na carteira para pagar por minhas despesas durante uma viagem internacional. A resposta está neste post de hoje.

O bitcoin, para generalizar as cerca de quase mil moedas digitais que existem no mercado hoje, é apenas a primeira. Também a mais popular. Mas cada uma está direcionada a um mercado específico. Mas não é o tema dos nosso artigo de hoje,

De qualquer forma, o bitcoin foi criada em 2008, e de lá pra cá vem se popularizando bastante. A sua utilização está cada vez mais difundida.

Como forma de pagamento, viajar com bitcoins já é possível e as previsões para esta moeda ser aceita em larca escala, são as melhores possíveis. Falaremos mais sobre isso um pouco adinate.

Mas se você ainda não entendeu do que se trata o bitcoin, pense nele como o dinheiro da Internet.
Ou ainda melhor, a Internet do dinheiro. Assim é definida a nova moeda de pagamentos sem fronteiras.

O bitcoin é um sistema eletrônico de dinheiro ponto-a-ponto, que torna possível a seus usuários enviar e receber moedas digitais por meio de dispositivos conectados à Internet. E em qualquer parte do mundo, sem a possibilidade de controle de qualquer governo.

Posso Viajar com Bitcoins?

A desinformação ainda é muito grande. E para muitos, o bitcoin é uma moeda que está disponível apenas no mundo digital. Mas isso não é verdade.

Ao viajar para o exterior, as pessoas preferem levar em mãos, a moeda do país para o qual está viajando. Ou ainda uma cartão de crédito. Porém, pense nos custos embutidos nas transações com os cartões.

Cada transação que você faz no exterior com no seu cartão de crédito, paga uma fatia de imposto para o governo brasileiro.

Mas com a evolução da internet e a criação do bitcoin, você já pode viajar com bitcoins e fazer suas transações fácilmente usando essa moedas digital. É claro que tudo ainda é muito novo. Mas a aceitação cada vez maior pelas empresas em geral, está crescendo.

Aqui você pode conferir onde o bitcoin já é aceito. coinatmtrader e coindesk/bitcoin-atm

Quais as Vantagens Viajar com Bitcoins?

Mesmo já tendo falado isso antes, eu acho que uma das principais vantagens de viajar com bitcoins e pagar suas despesas em outro país, é o fato de você não ser cobrado o IOF(Impposto Sobre Operaçãpo Financeira).

Mas há outas vantagens.

Por exemplo; cada vez mais novos estabelecimentos comerciais ao redor do mundo passam a receber o bitcoin como forma de pagament.

Hotéis e restaurantes e empresas de turismo, já estão na lista desssas companhias que aceitam o biticoin como forma de pagamento.

Quais são elas?

Se você reservar um hotel com a Expedia, pode pagar com bitcoin.

Reservar um passagem aérea. Escolha a CheapAir e pague com bitcoins. Só para citar dois exemplos. Claro que esta lista é bem maior. Sugiro, para os mais interessados no assunto, fazer uma pesquisas sobre a aceitação da moeda, nesta página.

Como Comprar Bitcoins?

O bitcoin é negociado em corretoras de valores, direcionadas ao mercado de moedas digitais.. Uma dessas corretoras é o Foxbit. Mas no Brasil existem outras também consideradas grandes. Gosto da Mercado Bitcoin.

Para as viagens ao exterior, acho que é uma boa forma de você carregar bitcoins na carteira é através de um Cartão de Débito Visa Internacional. Com esse cartão, você pode carrega-lo em Bitcoins, com dólar ou Euro.

A corretora Foxbit fez um tutorial de como você pode fazer esse cartão de débito Visa Internacional, em Bitcoins.

Você quer Viajar com Bitcoins mas ainda têm dúvidas? Escreva pra nós nos comentários desse post.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário