Vistos na Era Trump: Novas Regras para Alteração de Status.

Se você acompanha bem as notícias com relação ao governo de Donald Trump, sabe que ele está numa luta ferrenha contra a imigração para o Estados Unidos. E, os vistos na era Trump estão mudando a cada semana, ou acada mês. Portanto, siga lendo este texto que vai ser de grande ajuda para quem quer viajar para o país.

As novas regras para alterção de status acabam de ser divulgadas pelo novo governo. Ou seja. Ao solicitar um visto de viagem a partir de agora, é melhor o propenso viajante não mentir. Seja honesto que você terá mais a aganhar.

Aliás, isso faz parte da cultura americana como um todo. E no que diz respeito as leis federais, a coisa é ainda mais séria. Mesmo que em muitos casos percebe-se eles fazem vista grossa.

Pois é. Quem não mentiu na hora de solicitar um visto de viagem americano. Muitos não precisaram disso. Mas muitos outros usaram dessa artimanha, e não falaram a verdade. Assim como também não mostraram a sua realidade financeira. Isso porque não as tinha, ou porque tinham a intenção de ficar no país. Isso muda a partir de agora.

Por isso, dependendo de quais são as suas intenções, é melhor agir de acordo com as leis americanas. Se você vai a turismo, seja um turista. Mas se pretende ficar no país, precisa agir como manda a lei.

Regras de Vistos na Era Trump

Para o viajante que apenas têm a intenção de viajar a turismo, praticamente nada muda. Mas se durante a viagem, você decide ficar, aqui está algumas dicas.

O Quê Muda?

O viajante que tirar um visto de turista e desembarcar nos Estados Unidos. Durante os primeiros três meses, ele não poderá se casar com cidadão americano, se candidatar a um emprego. Ou ainda ir a escola. Se isso for feito, o governo assumirá que essa pessoa deliberadamente mentiu ao enviar seu pedido de viagem aos EUA.

Isso fará você perder sua permissão para permanecer no país, bem como qualquer tipo de mudança de status de imigração. O que muitos chamam de Extensão de visto ou mudança de Status.

Porém, o governo entende que mudanças de planos existem. Mas esse reconhecimento, perante as leis, só será reconhecidos se ocorrer depois de três meses da chegada dessa pessoa ao país.

Resumindo, será bom o viajante não tentar renovar o visto de viagem, ou se casar com cidadão americano, antes de completar os três primeiros meses de sua chegada aos Estados Unidos. Nem mesmo, se candidatar a residente legal.

A mudança mais sigficativa nos novos vistos na era trump, é na verdade, o fato de a pessoa chegar e se casar nos primeiros 90 dias de sua estadia no país. Ao aplicar para o Green-Card, ela terá o pedido negado e será considerada uma pessoa indocumentada no país.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

2 Comments

  1. Ola Joao, gostaria de tirar uma duvida. Apliquei para o visto de estudante ha 5 meses atras e ate hj não obtive resposta do mesmo, na época me foi dito que as regras mudaram e que agora para fazer a alteração para estudante eu teria que solicitar uma extensão do meu visto de turista, e que de 5 em 5 Mess, se a resposta do de estudante não saísse eu teria que ficar estendo o de turista, mesmo se a resposta do 1 de turista não chegasse. Eu fiz esse processo, mas ainda não recebi a resposta nem da minha 1 extensão e ja esta na hora deu fazer a próxima. Vc sabe me dizer se essa informação procede? obrigada!

    1. Pode ser Pollyanna, apesar de que não vejo essa necessidade. Mas o atual governo está operando várias mudanças nesse processo de visto e mudanças de status.Veja o último post, quetinho que publiquei ontém.

Deixe o seu comentário