Cataratas do Niágara: Uma Viagem para se Fazer de Carro.

Essa é a minha missão com esse Post. Se você estiver em Nova York, vá as Cataratas do Niágara(Niagara Falls). São cerca de 7 horas de viagem. E a melhor maneira de conhecer essa região, é de carro, ou mesmo de trem.

Com esses post, nós vamos conhecer um pouco desta região, e o que podemos fazer por lá. Para começar, alugue um carro e caia na estrada em direção norte do Estado de Nova York. Pela I-87 Thruway. A viagem é uma linha reta pela I-81. Mas é uma viagem de 7 a 8 horas.

Como eu gosto muito de dirigir(basta ver alguns dos posts aqui). Não perco a oportunidade de conhecer cada vez mais lugares dentro dos Estados Unidos. E a minha preferência é quase sempre pegar um carro. Sabe porquê? É como você desbrava melhor a região a qual está visitando.

Quando Visitar as Cataratas do Niágara?

A resposta certa seria o verão. Mas nós somos loucos e vamos visitar no inverno, quando as temperaturas estão sempre abaixo de zero. Porém não somos os únicos loucos. Outros já estiveram por lá, e trás as dicas que vocês talvés estejam procurando.

De qualquer forma, se você for no inverno, esteja sempre muito bem preparados e agasalhado, com roupas adequadas para o frio intenso. Sem falar que esse frio pode dobrar de sensação térmica, quando o vento vem junto.

Outra dica é que você pode ir e voltar no mesmo dia, para Nova York. Basta sair sedinho de Manhattan e voltar no final do dia. Apesar de ser cansativo. Mesmo assim, muitos fazem um bate-e-volta. Não aconselho, pelas seguintes razões.

Primeiro, uma viagem de 7 horas, 14 ida e volta, é exaustivo fazer em um único dia. Segundo, já que você está lá mesmo, poderia dá uma esticadinho até Toronto no Canadá, que fica há somente uma hora de viagem. Então desista de uma bate-e-volte. Adicione emoção na sua viagem e aproveite ao máximo o tempo para visitar outras atrações no local.

O Quê Fazer?

As Cataratas do Na partir do lado amaerica e do lado canadense.iágara podem ser visitadas do lado americano também. Mas é do lado canadense que a emoção de ver a queda dágua é bem mais interessante.

Veja os vídeos que eu fiz a partir do lado americano e do lado canadense. Aproveito para te convidar a se inscrever no meu cana de youtube.

O nome das Cataratas foi quem deu origem ao nome da cidade. Niagara Falls. Ela têm o mesmo nome também do lado canadense.

Pegadinhas.

Aqui você paga por tudo. Mas nós tivemos sorte. Acho que pelo fato de ser março, ainda inverno só paguemos pelo estacionamento, dos dois lados. Até mesmo o mirante do lado americano estava liberado.

No Canadá o estacionamento têm flat rate, $20 para o dia inteiro. O bom aqui é você você vai caminhar do lado do rio e não precisa pagar nada, como paga no mirante em Nova York.

Se você não têm visto canadense, não têm problema. Com o visto americano, você vai poder cruzar a fronteira e retornar sem problema. Para entender melhor essa situação, recomendo ler os nossos posts sobre os vistos de viagem. O canadense também têm seu destaque.

Secunda Parte da Viagem.

Cataratas do Niágara para Toronto

Se você quiser acompanhar as dicas do que se fazer em Toronto, venha com a gente nesta viagem de 5 dias. Vamos fazer o possível para visitar o máximo de atrações de Toronto. Uma delas com certeza aguça a curiosidade das pessoas.

Depois de algumas horas na região das cataratas, seguimos viagem para Toronto, o nosso destino final.

Melhor do que ler, é visualizar. Se inscrevam no nosso canal de youtube. estamos gravando vídeos e publicandos sem edição. São dois vídeos das cataratas do niágara.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário