Voce Vai Fazer Intercambio no Inverno

Intercâmbio no inverno?

Tudo o que você precisa saber para se preparar

Muita gente sonha em ver a neve durante o inverno de determinados países, mas se preparar para a estação mais fria do ano exige alguns cuidados

Fazer um intercâmbio é uma excelente opção quem deseja praticar um idioma, conhecer costumes e aprender mais sobre a história e características de um país diferente. E o planejamento é uma das etapas mais importantes para quem quer pensa em realizar este projeto.

Informar-se sobre o clima do destino é uma das partes do planejamento que pode evitar surpresas desagradáveis durante o intercâmbio. O Canadá, por exemplo, conta com um inverno rigoroso, o que o torna um destino ideal para quem está disposto a enfrentar temperaturas negativas e outros desafios do inverno no hemisfério norte.

Você é fã dos destinos mais gelados do planeta? Saiba como se planejar para encarar um intercâmbio no inverno:

Comprar roupas no Brasil ou no país de destino?

É comum que as pessoas optem por construir o seu guarda-roupa invernal no destino. Afinal, por lá, as lojas contam com produtos mais adequados ao frio local e, muitas vezes, com um ótimo custo-benefício.  Mas é importante considerar que é possível que você não consiga comprar suas roupas imediatamente, seja pelo horário da chegada ou pela dificuldade em encontrar as melhores opções.

Considerando que imprevistos podem acontecer, a dica é ir preparado com algumas roupas compradas no Brasil. Além disso, antes de chegar ao destino, vale a pena se informar sobre as lojas mais próximas da sua residência e também sobre os preços praticados por lá.

Não se esqueça dos calçados!

Ao preparar e planejar a sua mala para encarar o inverno de outros países, não se esqueça de pensar nos calçados, itens fundamentais para as baixas temperaturas. Além de serem resistentes ao frio, a dica é lembrar que eles também devem ter proteção contra água – afinal, a neve também molha.

Procure por sapatos que também tenham antiderrapantes, pois acidentes provocados por quedas em locais que nevam não são incomuns mesmo entre os nativos. Portanto, é fundamental estar preparado.

Muito cuidado ao dirigir na neve!

Por mais que muitos relatos te ajudem a ter uma ideia sobre como é dirigir na neve, é realmente importante ter cautela. Mesmo os motoristas mais experientes podem enfrentar dificuldades, afinal, não temos neve no Brasil e, portanto, não temos prática nesta situação.

Vale a pena se informar sobre as precauções que devem ser observadas em relação aos pneus e outros cuidados com a temperatura do automóvel.  Prudência e atenção devem se manter redobradas quanto ao solo úmido e escorregadio.

Mantenha os hábitos saudáveis

Dependendo do destino, o período com iluminação solar pode ser reduzido e isso pode afetar o humor e a disposição das pessoas.  Por isso, verificar os horários que o sol está presente pode oferecer uma excelente dimensão do que esperar e de como se planejar para aproveitar melhor a sua estadia no exterior.

A partir da luz solar, é possível planejar as refeições, os horários para sair de casa e, possivelmente, os momentos ideais para uma caminhada ou para praticar exercícios. Manter uma rotina saudável, mesmo em outro país, é fundamental para ajudar o corpo e mente a tornarem o período de intercâmbio mais produtivo.

Curta ao máximo os momentos!

Não importa se você vai para um Intercâmbio no Canadá ou nos Estados Unidos,  afinal, seja no frio ou no calor o que importa é aproveitar cada momento intensamente e as novas experiências que você vai encontrar por lá!

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.