Retrospectiva 2017: Você Viajou?

Sempre que um ano termina, é bom fazer uma revisão do que fizemos e do que deixemos de fazer. Nesta retrospectiva 2017, vamos dá uma passada nos roteiros que fizemso durante o ano. É claro que não viajei o quanto eu gostaria de ter viajado. Mas mesmo assim estive em alguns pontos interessantes.

E você, Viajou?

A economia brasileira vem azedada há algum tempo. Isso foça àqueeles que gostam de viajar, a ficar dentro do Brasil mesmo. E que coisa boa isso. O Brasil têm muitas atrações e vale apena conhece-las.

Eu sou da opinião que antes de viajar para o exterior, devemos conhecer melhor o nosso país. O Brasil é um seleiro de destinos de viagens.

Ceará

Que tal começar por Canoa Quebrada. Apesar de ser um texto de 2016. Eu voltei a visitar esse paraíso em 2017. Posso dizer que é um lugar mágico e ainda guarda as belezas naturais das nossas praias.

Mas o Ceará têm mais de 500 quilômetros de praias. Isso merece uma reflexão. Podes conhecere qual uma dessas praias e se divertir bastante.

Escolha uma, alugue uma casa e deixe o stress passar. Isso também faz parte da Retrospectiva 2017.

Minas gerais.

O Brasil não é somente praias, quando se fala em viagens. Minas Gerais é um Estado abençoado e cheio de encantos pelo seu interior.

Veja o exemplo da cidade histórica de Ouro Preto. Cheia de atrações que contam uma boa parte da História do Brasil. Para quem ainda não conhece, eu acho um destino fantástico entre as Montanhas de Mineira.

Combine Ouro Preto e Mariana e terá um roteiro perfeito para dois ou três dias. Melhor será visitar durante o vestival de inverno, quando as duas cidades ficam lotadas.

Retrospectiva 2017: Florida

Com a economia em frangalhos, o exterior não foi um boa opção para as viagens. Mesmo assim, estivemos na Florida e publicamos em alguns posts, as melhores dicas.

Se você quer economizar uma grana na sua viagem para a Disney, não pode deixar de ler este post. Saiba como pequenas mudanças pode deixa você mais confortável na hora das compras.

E por falar em compras, Orlando pode ser um desses paraísos, se você souber onde ir. Sabia que existem locais na cidade onde você pode até parcelar no cartão de crédito. Um prato cheio para brasileiros, num é mesmo?

E por falar em compras nos Estados Unidos, eu tenho outra dica muito quente para você.

A Amazon têm um serviço especial de entrega, que se encaixa muito bem para os visitantes no país. Nada de perder mais tempo nas lojas de departamento. Faça como faz os Americanos.

Está curioso? Leia o nosso passo-a-passo.

Voltado as atrações de Orlando. Você não deve se limitar aos parques da Disney e as compras. Tire um dia para visitar uma das praias mais próximas. A minha dica é Clearwater.

Retrospectiva 2017: Nova York

A nossa base de atividades é está nesta cidade maravilhosa, que também é palco de muitas atrações. A partir de nossa casa, trazemos muitas dessas atrações atraves dos posts.

Escolha o que você quer conhecer. As atividades que mais atrai os brasileiros, e outros tantos de visitantes, está listada nesta página.

Os pontos turísticos, as compras, e os quantro cantos de Nova York estão aqui. Basta você navegar, que vai encontrar todas as atrações.

Mas Nova York também está além dos limites da Big Apple. Se você chegou até aqui, deve querer conhecer além dos seus limites. Por isto te convidamos a visitar a Nova Inglaterra.

Retrospectiva 2017: Nova Inglaterra.

Lugares pacatos e a beira mar. Fazer compras, visitar casinos, visitar aquários e muitas outras atrações de verão.

Nesta região dos Estados Unidos, você pode desfrutar de paisagens diversas, dependendo da época do ano em que chegar por aqui. No inverno têm neve e estações para esquiar. No verão têm praia. Mas o mais bonito na minha opinião é o Outono e a primavera.

São seis Estados que compõe a região. Para quem está em Nova York, pode pegar a estrada ou um trem.

Retrospectiva 2017: Canadá

Outro lugar que estivemos visitando foi o Canadá. É indiscritível o que você pode fazer ao visitar o Canadá. Qurebec, Montreal ou Toronto, são cidades para está na lista de qualquer viajante.

Veja na nossa lista de atrações do Canadá, o que você pode visitar em sua próxima viagem.

Vale apena mencionar que o Canadá está facilitando a entrada para brasileiros que tenham o visto americano. Mesmo que já esteja vencido.

E você foi pra onde. Deixe aqui a sua retrospectiva 2017!

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.