Viajando de Carro Entre NYC e Orlando

Cair na estrada nos Estado Unidos é sempre muito prazeroso. E como sempre faço alguns destinos por ano, hoje estaremos viajando de Carro entre NYC e Orlando.

Se você quer fazer este trajeto, está aqui neste post alguns dicas do percurso. E olhe, que apesar de ser uma viagem de cerca de 1.800 quilômetros, é bem tranquilo, pois a estrada é maravilhosa.

Mas o descanso é obrigatório, e a cada três horas, aconselho uma parada. O corpo ao se acomodar em uma única posição, cansa mais rápido, sem que o motorista perceba. É ai que mora o perigo.

Como existem várias áreas de descanso em todo o trajeto da I-95, a viagem pode ser tranquila, mesmo que seja só um motorista na direção. E esses locais têm toda a infra-estrutura pra quem está na estrada.

Mesmo assim, não vale apena exagerar. Seja consciente, e não fique muitas horas sem relaxar as pernas, em uma posição que melhore a circulação. Evitando assim o sono repentino(recomendação médica).

Eu recomendo uma parada em Washington DC, no Distrito de Colúmbia. A Capital do País. Claro que o ideal seria você ficar uns dois dias visitando à cidade. Mas algumas horas já é uma visita né?

Sair cedinho de Nova York, e até ao meio dia chegará em Washington. Claro que vai precisar de sorte com o trânsito. Alguns dias são melhores, e infelizmente, há dias em que o volume de carros não ajuda muito.

Viajando de Carro entre NYC e Orlando

Vai querer visitar Washington? Eu recomendo, e você pode fazer essa parada tanto na ida para Orlando, ou se preferir, voltando também fica legal.

São cerca de 400 quilômetros entre as duas cidades(NYC e Washington DC). Isso pode levar 4 horas, e as vezes 5 ou 6 horas de viagem. Mas a estrada é muito boa e segura. Só o trânsito que as vezes fica muito pesado.

A cidade de Washington merece um post somente com as dicas do que fazer na Capital dos Estados Unidos. Isso virá com o tempo. Essa publicação de hoje, é para te mostrar o trajeto entre NYC e Orlando.

Quando e Onde Alugar Carro?

Muitos preferem alugar um carro depois que chegar nos Estados Unidos. Claro que você pode fazer isso. Porém, corre o risco de pagar mais caro por esse aluguel, e ainda não conseguir o carro que gostaria.

Se antecipe aos imprevistos. Por isso, alugar com bastante antecedência, além de economizar na diária, você pode escolher o carro que quiser. Me refiro a tamanho.

Digamos que você esteja viajando em família, vai precisar de um utilitário certo? é o que eu recomendo quando estiver viajando de carro entre NYC e Orlando ou qualquer outro trajeto de longa distância.

São muitos os sites onde você pode alugar o seu carro e retirar no aeroporto de chegada, ou em outro endereço. Eu recomendo pegar fora do aeroporto(loja próximo ao hotel). Sabia que você paga mais barato com essa simples mudança.

É apenas uma dica, eu sei, você precisa do carro desde que chega no aeroporto. Paciência, retire o carro na chegada então!

Google Mapas e GPS.

Realmente são ferramentas indispensáveis para sua viagem. Acho que alugar carro com GPS é desnecessário. Basta usar o google maps do seu telefone(faça o download no Google apps). Que aliás, é o melhor para se usar nos Estados Unidos.

Compre um chip de uma companhia de telefone local. Isso sai bem barato e é muito prático. Se você entrar no site da companhia de telefone, vai ver que eles te enviam para o Brasil.  Com vinte dólares inclui até ligação para o Brasil.

Quais Cidades Visitar no Trajeto?

Já falei de Washington, mas têm outras opções.

Filadélfia é outro destino legal e que está há apenas duas horas de Nova York. Eu deixaria a parada na Filadélfia para quando voltar de Orlando. Se você for voltar.

Tanto aqui como em Washington, esteja preparado para pagar caro pelo estacionamento, quando estiver próximo aos locais turísticos. Aliás, na capital federal, em média vai gastar $40 por dia para guardar o carro.

Richmond é a capital do Estado da Virgínia e está bem no centro da sua viagem. Fundada em 1607, é famosa por ser a capital dos Estados Confederados da América, durante a guerra civil americana, entre 1861 e 1865.

Savanah na Geórgia está separada da Carolina do Sul pelo Rio Savanah. É conhecida por parques bem cuidados, carruagens puxadas por cavalos e arquitetura antebellum. Seu bairro histórico é preenchido com praças de paralelepípedos e parques como Forsyth Park sombreado por carvalhos cobertos com musgo espanhol. No centro deste distrito pitoresco é o marco, Gothic-Revival Catedral de São João Batista.

Saiba que você vai cruzar 7 Estados, e que com certeza pode fazer um roteiro com várias paradas, para conhecer bem o interior de alguns desses Estados. As pequenas cidades nas proximidades da I-95, para ver como moro o americano do interior, pode mudar à sua visão desse país. É também uma aula de história para você e seus filhos.

Então, viajando de carro entre NYC e Orlando, você vai cruzar Nova Jersey, Maryland, Distrito de Columbia, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e parte da Florida. Além de um trecho de Nova York.

Onde se Hospedar?

Defina onde quer parar, e escolha um hotel pela Booking. Se for ficar em Washington, os hotéis não são tão baratos, mas a antecipação na reserva, te garante um desconto.

Na beira da estrada a coisa é mais simples. São muitas as opções de hospedagens. Basta pegar uma saída e escolher um desses hotéis da vida de viajante.

Mas também vale apena uma reserva. Se não, você não deve ficar surpreso, ao chegar na portaria e não encontrar quarto disponível. As Highways são cheias de viajantes e eles também descansam.

Outras Dicas

Quando é que você vai está viajando de carro entre NYC e Orlando na Florida? Precisa de mais ajuda para montar o seu roteiro.

Posso aconselhar em montar um roteiro para você fazer sem ter a pressa de chegar. Considere sempre uma viagem de dois dias, para viajar tranquilo e sem correria.

Mas se quiser curtir mais e conhecer melhor, planeje três dias para fazer as 1100 milhas de linha reta. Só que você não precisa ir em linha reta. Pegue algumas estradas tortuosas e conheça o máximo que puder. É isso que vale apena, e é isso que é viajar de carro.

Com o seu GPS do Google no seu telefone, pode se dar o direito de se perder no interior desses estados. O google é perfeito e te coloca onde você quiser chegar. Vai por mim. Vale apena e, eu fiz isso nesta semana que passou.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário