Você Compra Seguro Viagem?

Quando planejamos uma viagem principalmente se ela for feita para o exterior, é comum nos depararmos com o seguinte termo “seguro viagem”.

Mas o que realmente é o seguro viagem e para que serve? Bom, quando você viaja para fora do país, infelizmente eles não possuem rede de saúde pública como no Brasil, aí entra a importância do seguro viagem.

Caso você se sinta desconfortável durante sua viagem, caso você precise ser atendido por algum motivo de saúde, o seguro lhe prestará o atendimento, de forma assistencial, ou seja você não pagará nada para receber esse atendimento.

A sua única obrigação como segurado é fazer um contato com a seguradora responsável pelo seu plano, informar que precisa ser atendido, e assim se direcionar para o estabelecimento médico que já estará lhe aguardando.

Em alguns países esse seguro é obrigatório, como; Países europeus que fazem parte do Tratado de Scheguen como, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça. O seguro também é obrigatório em Cuba, Venezuela, Equador.

Nos países da América do Norte esse seguro ainda não é obrigatório, mas é de fundamental importância pelos custos caríssimos de um atendimento médico por lá.

Porquê Usar Seguro Viagem?

O seguro viagem é um investimento econômico e de grande valia para quem viaja. Ele possui assistência odontológica, reembolso de despesas farmacêuticas, coberturas para perda e/ou atraso de bagagens, traslados por enfermidade do segurado de volta ao Brasil, repatriação funerária em caso de óbito, dentre muitas outras coberturas.

Possui também centrais internacionais com atendimento em português 24h por dia, 7 dias por semana, em que darão total suporte na sua viagem se for preciso.

Jamais caracterize o seguro viagem como desnecessário. Mesmo nos locais em que ele não é obrigatório. Pense na sua segurança e de sua família, pense em todas vantagens que você terá em contratá-lo.

Para exempificar mehor, temos  vários outros textos aqui no blog sonre seguro viagem. Seria interessante, se você quiser aprender mais sobre o assunto, ler alguuns destes textos, antes de iniciar sua viagem.

Por exemplo, aqui está algumas das regras de como funciona o seguro viagem. É bem interessante isso e vale muito apenas você se informar, antes de comprar uma apólice.

Outra coisa a pensar, é onde comprar um seguro viagem. Na Real Seguros, você têm toda a assitência de uma empresa séria e que se preocupa com o seu cliente. A Real não quer apenas vender seguros hoje. Ela quer vender seguro viagem a cada vez que você sair para suas férias. Portanto, mante-lo como cliente é coisa séria aqui na Real seguros.

Seja bem vindos, pesquise e decida pela melhore seguradora.

Se tiver dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-606 6043.

Mas hoje o popular whatsapp funciona muito bem, +55 11 3090-9298.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.