Você já adiou a sua viagem internacional porque o câmbio nunca te favoreceu quando você quis viajar? pois fique de olho, porque o dólar recua e sua viagem agora sai do papel e vai para a esteira de embarque de um aeroporto.
É verdade que você procurou um destino nacional nos últimos meses, pela mesma razão? sim, de acordo com várias pesquisas de orgãos do governo, o viajante brasileiro deixou o embarque internacional pelo nacional nos últimos meses. A razão foi sempre a mesmo. O alto custo das passagens, hospedagens aluguel de carros entre outros, pelo câmbio desfavorável.
Com a moeda americana beirando a casa dos R$4 por dólar, ficou muito mais caro fazer aquela viagem dos sonhos. Mesmo para a Disney que sempre foi um dos destino mais procurado pelos brasileiros.
Mas isso pode está mudando com o recuo do dólar das últimas semanas, e sua viagem para o exterior pode renascer agora. De acordo com agentes de viagem de uma das maiores operadoras de viagens do Brasil, a CVC Turismo, a procura por pacotes para o exterior voltou a crescer em cerca de 40%.
Se o dólar recua ainda mais nos próximos meses, o que pode acontecer, a sua viagem para o exterior vai ficar ainda mais “barata”. A possibilidade de isso acontecer é muito grande, devido a mudança de governo e até mesmo a possível redução dos juros básicos da economia brasileira, que hoje está em 14.25% ao ano, ainda em 2016.
O melhor de tudo é que as passagens e hotéis ficarão bem mais baratas, sem contar aqueles gastos dos dia a dia durante a viagem, também dar uma boa aliviada.
E porquê o Dólar Recua neste momento de incertezas?
Bem, pelo que falam os economistas e especialistas em finanças, as ações do governo, mesmo que muito recente, já estão surtindo efeitos positivos para a economia. E a tendência é melhorar nos próximos meses com a confirmação do Impeachment.
Com a certeza de que os preços não irão mais subir(inflação), na mesma velocidade que vem acontecendo nos últimos meses, a confirmação de que o Governo Temer vai se consolidar, e o dólar voltando aos patamares de antes, viajar para o exterior volta a ficar mais barato.