Fotografia: A Arte de Contar Histórias.

Você é dáquelas pessoas que viaja e não tira fotos, ou você registra todas as suas viagens em fotografia?

Não importa qual a sua opção. Aliás, pode não importar para outras pessoas. Mas se você gosta de rever os momentos felizes de sua vida, na minha opinião, a fotografia que registrou àquele momento, naquela viagem, naquele lugar, conta um momento de felicidade em sua viada. Concorda?

Vejam as razões:

O tempo passa, e a nossa memória não é capaz de manter em detalhes, todos os momentos que vivemos no passado. Com isso você concorda. Por isso, ao registrarmos as nossas viagens em fotos, estamos criando um arquivo de nossa história.

Sem contar, que essa história também vai servir para os nossos filhos e netos, reverem um pouco de suas próprias vidas no passado. Agora imagine as fotos que os seus pais tiraram de você quando era um bebê, criança, adolescente…

Não é necessário que seja um fotografo profissional. Qualquer foto e de qualquer anglo, já têm a capacidade de contar uma bela história.

Quando temos uma câmara nas mão e uma boa imaginação, podemos nos tornar artistas da arte de fotografar. Basta olhar para o seu álbum e vai perceber isso. Somente pelo fato de quê cada foto está contando uma história. A história de sua vida.

Fotografia para Marketing.

Eu tenho um banco com fotos tiradas em mais de duas décadas, que contam várias histórias. Qual a importância disso? Têm somente pra mim e para os meus.

Mas continuo adicionando mais fotos ao banco, a cada viagem nova que faço. Também mantenho uma conta online onde publico algumas dessas fotos. Veja aqui.

Fotos essas que também podem serem usadas para fins comerciais. Ações publicitárias e de marketing sobre um destino turístico, por exemplo.

Esses álbuns publicados no Flickr não estão totalmente atualizado. Mas se alguém tiver interesse em alguma dessas fotos, poderá nos contactar através deste post.

A página está sendo atualizadas aos poucos. Em breve teremos mais algumas dezenas delas, das últimas viagens.

Para terminar, dê uma olhada naquela fotografia da viagem em quê marcou mais à sua vida. Você ainda lembra de um fato interessante que ocorreu na viagem. As suas fotos irão fazer você recordar tudo.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário