Compras nos Free Shops Poderá ser de $900 para Brasileiros.

As compras nos Free Shops em aeroportos que recebem voos internacionais, poderá passar a ser de $900.00 para os brasileiros. Isso muda a vida de quem vai ao exterior e volta pra casa esperando para completar as suas compras nos Free Shops.

Atualmente esse limite é de $500. Mas as empresas administradoras de Aeroportos já fizeram esssa solicitação ao ministério do Planejamento. Segundo reportagem, o Ministro Meirelles já se comprometeu a analisar a situação.

Compras nos Free Shops.

Há 26 anos que os viajantes brasileiros têm a mesma alícota de compras nos aeroportos. Neste período, a inflação em dólar, deixou o viajante com menos productos em suas sacolas. Por isso da solicitação de aumento para $900. E na mesma esfera, os países do mercosul já atualizaram as suas respectivas cotas de compras. Só o Brasil continua com o mesmo valor.

Também nesse perído de 26, caiu o número de itens que o viajante pode comprar. Dos iniciais 25 itens, somente 12 são possíveis colocar na sacola, nos dias atuais.

Se você gosta de fazer compras nos free shops, tudo bem, isso é uma razão a mais para esperar chegar no aeroporto. Mas a minha experiência me diz que a única vantagem é mesmo não ter de carregar bagagem até chegar ao desembarque.

Se você está nos Estados Unidos, por exemplo, a minha opinião é que comprar em quanto estiver em terras do Tio Sam, é muito mais barato do que nos Free Shops. Eu nunca encontrei nada mais em contas nos aeroportos, do que encontraria nas lojas e outlets dos Estados Unidos.

E você, o que acha de afirmação?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.