Coronavírus: Qual é a Sua História na Quarentena?

Hoje fazem 35 dias que estou isolado dentro de casa com os meus filhos e minha esposa. Um verdadeira odisseia que jamais me passou pelo pensamento de um dia viver. Mas é uma nova experiência advinda do Coronavírus.

Me recordo de há uns 4 anos atrás de ter ficado muito assustado com o surgimento do Ebola na África. Pensei naquela ocasião, que teria chegado o momento de ver uma tragédia na humanidade. Felizmente a coisa foi controlada, apesar de muitas vidas ceifadas.

Mas na atualidade, esse Coronavírus chegou para mudar a história da humanidade. Sem falar que está mudando a história de cada um de nós.

Quem um dia imaginou que seria obrigado a ficar preso eu seu próprio hábitat, se quisesse continuar vivo? Isso parece mais um conto de fadas. E porque não dizer uma operação de guerra, onde você precise ficar entrincheirado para se defender do inimigo.

Na guerra você pelo menos tem um inimigo que você tem uma idéia de onde ele se encontra. O Coronavírus é um inimigo que não se apresenta para brigar. Quando ele se apresenta, em alguns casos, você já está condenado a morte. Olha que coisa mais louca. Um inimigo exterminador.

Como nõ se isolar, pelo tempo que for necessário, para eliminar esse inimigo? Se esse for o único caminho, é o que vamos fazer. Assim orienta a OMS(Organização Mundial de Saúde). Não podemos brincar com esse tipo de inimigo. Vamos fazer o que tiver de ser feito para elimina-lo.

Foi por isso que desde o início, me isolei e ainda estou isolado. Assim também estão os meus pais. Um com 83 ano e o outro com 85. Se para os jovens é difícil, imagine voc6e para os anciões. Mas eles estão firmes e acatando as orientações do filhos.

Qual o Seu Coronavírus?

Começo falando de mim mais uma vez. Eu já cancelei duas viagens nesse primeiro semestre. Em 16 de Março, deveria ter chegado a Itália. Vocês estão acompanhando o que se passa na Itália desde Fevereiro de 2020? Quantas pessoas morreram e continuam a morrer todos os dias?

Claro que você também teve de mudar os seus planos. Talvéz uma viaje como eu. Talvés um plano de mudança de emprego, moradia. Quem sabe você estava planejando se mudar de país. Seja lá qual fosse o seu plano para 2020, com certeza hoje a sua vida está bem diferente e deve continuar diferente para o resto da vida.

Trabalho

Agora imagine o seu trabalho abandonado. É isso mesmo. Você abandonou o seu trabalho. Aliás, voc6e foi forçado a fazer isso. Eu fui e muitos outros também. O nosso trabalho fechou as portas completamente. Sim, por um tempo. Mas quanto tempo?

E agora que você não tem trabalho, como vai pagar as suas contas. Quantos tem o privilégio se ficar sem trabalhar por um tempo, mas ter uma reserva para sobreviver por esse tempo? Você está nesse grupo? A grande maioria não faz parte desse seleto grupo.

Histária na Quarentena

Como você está se comportando com o fato de ter de ficar preso dentro de casa? Passou a fazer alguma coisa que há tempos gostaria de fazer mas sempre foi jogando pra frente. Se ainda não fez isso, está perdendo tempo.

Se adaptar aos novo tempo, é uma forma de crescer na vida. Também, em tempos difíceis, pode ser o momento para se criar alguma coisa nova na vida. Você pode se redescobrir e criar algo que venha a somar muito em sua vida nesse momento. O que seria isso?

Que tal começar pelo o que você ama? Você conhece alguém que é infeliz no trabalho. Trabalha em uma coisa que não gosta, mas continua a fazer por o dinheiro fala mais alto. Isso combina com você? Não imporat agora. Mas importa o fato de você não está trabalhando no momento, certo?

Então, o que você amaria fazer, e ainda ser pago pra isso?

Faça essa pergunta e comece a pesquisar se você poderia ganhar dinheiro fazendo o que gosta? É bem provável que se surpreenda com as suas descoberta. Esse pode ser um momento de sua História na Quarentena.

A Internet Venceu

Nesses tempos de Coronavírus, está tendo um grande vencedor e aliado de todos nós que estamos ficando em casa 24 horas por dia. A Internet.

Com um computador em casa e conexão de internet, você pode ter uma nova profissão. Tem uma infinidade de coisas que você pode fazer na internet e ainda ser renumerado para isso. A internet é um mundo a ser descoberto, por aqueles que ainda não o fez.

No meu caso, uso a internet para tudo na vida. E ainda uso para ganhar dinheiro. Portanto, o fato de estar dentro de casa por 35 dias, mas me faz uma pessoa imprestável e preguiçosa. Eu continua ativo e trabalho os sete dias da semana.

Você pode tirar proveito disso também. Qual é a sua história na quarentena?

Você pode criar uma história a partir desse dias difíceis que sendo está dentro de casa. Não deixe o Coronavírus deter você. Faça o contrário. Faça com o quê essa pandemia mude sua vida para melhor. Crie aquilo que você ainda não criou e passe a ganhar dinheiro com isso.

Quer um Exemplo?

O povo vai continuar a precisar das máscaras. Sabia que você pode ganhar dinheiro fazendo essas máscaras? não sabe fazer. Tem vídeos no youtube para ensinar a você fazer uma delas. Depois da primeira, você vai embora.

A verdade é que estamos vivendo um momento histórico na humanidade. Daqui há alguns anos, você vai poder conversar com os seus netos sobre esse momento. Isso um dia vai ser ensinado nas escolas e eles(os netos) voltarão para casa com tarefas para fazer sobre o Coronavírus.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.