Final da Exigência do Visto de Viagem para o México

Desde 2005 que o governo mexicano passou a exigir o visto de viagem para os brasileiros. Essa exigência tinha o dedo do governo americano, devido ao grande número de imigrantes brasileiros que vinham cruzando a fronteira entre os dois países. Essa prática de viagens ilegais acabou e o êxodo imigratório, está fazendo o caminho ao contrário.

Por esta e outras razões, a boa notícia é que os governos do Brasil e do México, segundo divulgou nesta segunda-feira, o Ministérios das Relações Exteriores do México, vão adotar o final da exigência do visto de viagem para o México. Na verdade, os vistos não estarão mais sendo exigidos para cidadãos de ambos os países, em viagens de curta duração. Isso deve aumentar o número de viajantes entre as duas maiores economias da América Latina. O turismo, que tanto um país como o outro, têm como prioridade, deve ter um crescimento substancial para os próximos anos.

Como o brasileiro têm cada vez mais viajado para o exterior, o México está tentando abocanhar esse viajante, que também é um dos que mais gasta lá fora. O México também é um  destino de viagem internacional, maravilha. Cancum, Acapulco, Cidade do México, Cozmel e tantos outros destino, são os lugares mais visitados por  brasileiros., que agora terão suas viagens facilitadas.

Mesmo com essa boa notícia, ainda não foi divulgado quando a não exigência do visto de viagem passa a ser aplicada. Fica ai a dica para quem têm viagem programada para o México.

Fonte: O Estadão

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

1 Comment

  1. A partir de amanhã 17 de maio, os brasileiros poderão viajar ao México sem precisar de visto. Este acordo entre os dois países foi firmado ha algumas senamas e hoje 16 foi o último dia para se viajar entre as duas nações com visto de viagem.

Deixe o seu comentário