A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey autorizou mais de US $ 4 bilhões em projetos ferroviários na quinta-feira, incluindo uma nova ligação ferroviária com o Aeroporto LaGuardia que havia sido uma fonte de debate controverso nos últimos anos.
O novo trem que liga o centro de Manhattan a LaGuardia e um substituto para o monotrilho do Aeroporto Internacional Newark Liberty custarão cerca de US $ 2 bilhões cada. O LaGuardia é um dos poucos aeroportos principais nos EUA sem conexão ferroviária, e o trem aéreo de Newark tem 23 anos e está cada vez mais propenso a problemas de manutenção.
O trem LaGuardia e um plano estagnado para estender o serviço ferroviário PATH de Manhattan para o aeroporto de Newark haviam sido analisados anteriormente por alguns membros do conselho por serem muito caros para a quantidade de passageiros que serviriam e para desviar a atenção e o dinheiro de um novo veículo desesperadamente necessário. Terminal de ônibus em Nova York.
Trem do Aeroporto LaGuardia
Desde então, a Autoridade Portuária realizou um estudo que estimou que um trem LaGuardia serviria entre 6,6 milhões e 10 milhões de viagens de passageiros, um número que poderia aumentar para até 12 milhões em 2045. As viagens de carro de Manhattan a LaGuardia atravessam uma das cidades mais congestionadas do país. São as estradas mais congestionadas e pode levar mais de uma hora para percorrer 13 quilômetros.
O atual plano de capital decenal da Autoridade Portuária contém US $ 3,5 bilhões em direção a um novo terminal de ônibus, que pode custar até US $ 10 bilhões.
O diretor executivo Rick Cotton classificou as críticas passadas ao plano ferroviário de “infundadas” e considerou “irresponsável e indefensável” adiar o projeto LaGuardia.
“Estamos 100% atrás de ter um elo de transporte de massa viável e de alta qualidade para o aeroporto, ponto final”, disse ele.
Você já Pegou o Trem em Nova York?
Os trens LaGuardia e Newark não devem ser concluídos por vários anos, após a permissão ambiental, o projeto e a engenharia preliminar serem concluídos. A Administração Federal de Aviação está supervisionando uma revisão ambiental do projeto LaGuardia que durará até 2021, disseram autoridades nesta quinta-feira.
A ligação ferroviária LaGuardia se conectaria à linha 7 do metrô e à Long Island Rail Road na estação Willets Point, que serve o Citi Field, casa do New York Mets, e o US National Tennis Center, que abriga o US Open. Setembro.
A ligação ferroviária levaria cerca de cinco ou seis minutos, segundo as autoridades. Os trens para Manhattan a partir de Willets Point levam cerca de 25 a 30 minutos.
Em outras ações na quinta-feira, o conselho da Autoridade Portuária aprovou cerca de US $ 80 milhões para obras em sua linha ferroviária PATH em Nova Jersey para acomodar trens mais longos para aliviar a superlotação. A diretora da PATH, Clarelle DeGraffe, disse na quinta-feira que o trabalho deve começar em julho próximo.
Trocando em miúdos, essas inovações vai facilitar a vida de quem também visita Nova York. Carro não se pode mais usar pelo trânsito pesado que já. E os trens do LaGuardia não existe ainda. Se essa nova linha for construída facilitará muito para quem é turista também.