Ninguém mais Viaja?

Não, ninguém mais viaja. O mundo parou e a pior, é que não sabemos quando a vida vai voltar ao normal.

É isso leitor, se você é uma pessoa que sempre está planejando uma viagem, pesquisando preços de passagens, reservas de hotel e os destinos das suas próximas aventuras, deve está entediado nessas últimas semanas.

Eu estou entediado, triste e sem saber se ainda vou conseguir viajar em 2020. Até o momento, já cancelei duas viagens para este ano. E olha  que estou falando apenas sobre o primeiro trimestre de 2020. O que não começar a pensar sobre os outros nove meses do ano.

Sim, não temos muitas opções neste momento. Alías, não temos nenhuma opção. O dilema é exatamente isso. Não podemos nos planejar para nada com essa doença dos Deuses da China. Deuses ou Demônios? eis a pergunta que vai ficar no ar.

Talvez não fique no ar por muito tempo. Não sei se você já ouviu falar na possibilidade de esse vírus ter sido fabricado em laboratório. Isso mesmo. O COVID-19 pode ser obra dos Deuses do MAL.

Ao que tudo indica o vírus não é obra do acaso, como os demais vírus que já vimos nos passado. Alguns cientistas americanos já estão investigando essa possibilidade. Por enquanto, a coisa parece ser apenas especulação. Mas você já ouviu a expressão “De onde tem Fumaça, Têm Fogo”?

Não sei, mas em breve teremos notícias, que poderá estarrecer o mundo.

A primeira vez que ouviu essa balbúrdia(acerca de 40 dias) com relação ao vírus ter sido criado em laboratório da China, me veio a cabeça a guerra comercial que o Presidente Trump criou contra os chineses em 2019. Vocês lembram desse episódio? que aliás ainda surta efeitos na economia daquele país. Porque não dizer no resto do mundo também.

Só sei que essa situação está começando a tomar corpo aqui nos Estados Unidos. A cada dia que passa, essa possibilidade parece tomar mais corpo no meio jornalístico americano.

Se é verdade ou não, não sei. O fato é que eu, você e todos os demais habitantes deste planeta, mais 7 bilhões de pessoas, estamos empedidos de viajar, de frequentar lugares públicos, showns, concertos, frequentar teatros, estádios de futebol, praias, ruas e avenidas, lojas e shopping centers. Estamos empedidos de visitarmos nossos pais, avos, irmão, irmãs, tias, amigos. Estamos empedidos de irmos aos bares trocar uma idéia com outras pessoas. Enfim, a vida mudou e mudou para pior.

Se você é uma daquelas pessoas que está sofrendo por está sendo forçado a fazer o que não queria fazer, e aposto que você está nesta situação. Pois eu também me encontro no mesmo barco. Seja forte e se prepare para dias ainda piores.

Não sou pessimista não senhores leitores. Mas estou vendo uma luz sem brilho no fundo do túnel. Os governos não estão querendo divulgar a real situação dessa pandemia. Alías, os governos estão mais preocupados com a economia de seus países.

Vejam ‘exemplo de Donald Trump e Jair Bolsonaro. Os dois parecem dividir os mesmos conceitos de governança. Errôneamente, eles estão agindo sem saber o que estão fazendo.

Mas essa página é dedicada a você que gosta de viajar, portanto não vou me desviar desse foco. Vamos tentar descobrir um caminho novo para as nossas viagens. Ainda não exatamente qual será esse caminho. Mas vou encontrar, e com certeza, você que está lendo este post, deve ter alguma idéia. Não tem?

Ninguém mais viaja, até que um novo destino seja descoberto.

É claro que estou fazendo um trocadilho aqui. Iremos voltar a viajar sim. Mas por enquanto temos que vencer esse inimigo invisível. E isso só acontecerá se ficarmos em casa por mais um tempo. Não adianta fazer diferente. Não adianta escutar um presidente da república que não sabe o que está fazendo. Saúde e vida primeiro, depois as viagens. certo?

Agora fala aqui pra nós.

Você cancelou alguma viagem devido a pandemia do Coronavírus? Qual era o seu destino. Poderia compartilhar aqui no blog essa sua experiência?

A outra pergunta é você ainda acredita que poderá voltar a viajar neste anos de 2020? Se sua resposta for sim, qual será o seu primeiro destino? Conta para nós os seus planos de viagem

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.