Nordeste na Palma da Mão!

Em tempo de de isolamento social e sem nenhuma viagem entre os meses de Março e Junho, Quero falar do Nordeste na Palma da Mão. Na verdade, estou parafraseando um programa de viagem muito comemorado dos anos oitenta que se chamou Brasil na Palma da Mão.

Esse programa de viagem foi criado pela ABAV(Associação Brasileira de Agentes de Viagens) nos anos 80 para vender os destinos do Nordeste a preços mais baratos. E o programa foi um sucesso. É tanto que o Nordeste passou a ser destino de viagem mais procurado a partir do Brasil na Palma da Mão!

Não existe nada programado aqui com esse título. Apenas criei esse título para essa postagem, porque acho que se encaixa muito bem para o que eu vou falar neste post.

Como blog de viagem, tenho o prazer de trazer sempre novas dicas de viagem dentro do Brasil e principalmente nos Estados Unidos, onde eu moro.

Moro fora mas não esqueço que o Nordeste tem os melhores destinos de viagem dentro Brasil. Destinos de praias sem igualdade de opções em uma só região. Posso falar sem medo de errar, que o Nordeste tem mais praias do que qualquer outro país ao redor do mundo.

Mas o Nordeste é também  conhecida por ser uma das regiões mais pobres do Brasil. Se você conhece as periferias das grandes cidades do Brasil, não vai ver diferenças nas periferias das cidades do Nordeste. Mas talvez você não conheça o interior dos estados da região.

São nessas regiões que a pobreza se acentua e de forma calamitosa. A região é muito carente pela falta de educação básica, saneamento e água potável. Aliás, água é tralvéz o maior problema do Sertão do Nordeste. Já conhecemos essa história de outros carnavais.

Pensando nisso, resolvi escrever esse post de hoje que nada tem a ver com viagens. Mas tem muito a ver com a situação de pobreza que já é muito grande nessa região do Brasil. Eu quero ajudar de alguma forma e vou começar pedindo a você que está lendo esse post, que venha participar comigo.

Amigos do Bem

Recentemente descobri um grupo de pessoas que trabalham para ajudar os pobres dessas regiões de Sertão do Nordeste do Brasil. Que coisa maravilhosa é o trabalho dessas pessoas.

Por um acaso, descobri esse grupo atravéz de um programa de Tv do Brasil. E acho que a pessoa que me dedica a oferecer uma vida melhor aos menos favorecidos, essa ou essas pessoas merecem o Reino do Céus. Mas como posso oferecer essa prenda, vou oferecer o está ao meu alcance.

Para isso ser ainda melhor, quero convidar a você, os seus familiares e seus amigos, colegas de trabalho e quem mais fizer parte de seu relacionamento, que venha participar dessa onda de ajuda ao próximo.

Vamos nos unir aos Amigos do Bem e fazer a diferença na vida dessas pessoas que são menos favorecidas.

Não conheço ninguém desse grupo. Apenas me deparei com esse programa de TV outro dia e achei o trabalho deles simplesmente divino. Divino porque já que o estado não chega, eles estão fazendo a diferença apenas com doações de pessoas também de bom coração.

Sim, doar algo a alguém que tem menos do que você tem, é um gesto de humanidade de carinho, além de suprir com o básico para àqueles não consegue por vontade própria. E os Amigos do Bem fazem isso. Poratanto, se voc6e pode, por favor ajudem esses Anjos do Bem a espalhar o bem.

Eu estou fazendo a minha doação, mas achei que poderia fazer um pouco mais, que é convidar a todos que estejam lendo esse post a fazer uma pequena doação de uma Cesta Básica, ou alguma quantia em dinheiro para a conta do Amigos do Bem.

Para doar, entre na página dos Amigos do Bem, aqui!

Nordeste na Palma da Mão

Pode ser apenas um título para essa postagem, mas pode ser também a mão que você estenderá a uma família necessitada do Nordeste do Brasil. Eu posso garantir que são muitas, pois conheço muito bem a região.

E é exatamente por conhecer que estou convocando você a fazer uma doação do alguém que muitas das vezes não tem nem o que dar a seus filhos no final do dia. Você já viu alguma cena dessa natureza em algum lugar. Pois isso acontece aqui no nosso Nordeste.

O Nordeste na Palma da Mão pode ser um bom motivo para você ajudar uma família necessitada nesses tempo de pandemia devido ao Coronavírus. Se elas não tinham antes, imagine durante esse tempos de isolamento.

O Estados não chega. Aliás, nunca chegou. e parece que quanto mais o tempo passa a situação ficar pior.

Na minha última visita ao sertão, pude ver da estrada o quanto é grande o número de casebres de pau-a-pique nas imediações das estradas. Sem contar que a cena que se ver, são crianças pequeninas, correndo nús e barrigudos. Que pena que é ver isso ainda, nos dias atuais.

Posso imaginar o que essas famílias que em muitos dos casos moram de favor.

Assim funciona. Tem o proprietário das terras que sede uma casa para a família. Essa família planta mora nessas terras. Se chover, ótimo, ele terá colheta. Se não chover, eles comem se o senhor das terra for uma pessoa de bom coração etc.

Então, o meu Nordeste na Palma da Mão, é um chamado para você Doar aos mais necessitados. Faça a sua doação e deixe os Amigos do Bem cuidar do resto. Esse projeto é maravilhoso e merece a nossa ação para melhorar a vida dessas pessoas.

O projeto já existe há muitos anos mas ninguém duvulga. As redes de Tv do Brasil não se empenham em fazer isso. Espero que esse post chegue há muitas pessoas no Brasil a fora.

Você vai aceitar o meu convite?

Enquanto as viagens não voltam, podemos preencher as nossas vidas ajudando a quem necessita mais do que nós!

Doar Aqui 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.