Rapidinha: O Airbnb Trips foi Lançado no Brasil

A rapidinha de hoje é o sobre plataforma de aluguel de casa Airbnb, que em novembro de 2016 lançou o Airbnb Trips. Já atuando em cerca de 25 mercados, O Airbnb Trips foi lançado no Brasil neste último dia 8 de junho.

A princípio, a plataforma lançou o Airbnb Trips no Rio de Janeiro, mas prometendo lançar também em São Paulo, num futuro próximo.

O curioso, é que na América Latina, o Airbnb Trips foi primeiro lançado em Cuba. Agora no Rio de Janeiro, sua segunda aposta na região.

O Que é o Airbnb Trips?

Esse sistema, é a possibilidade de reservar, o que a empresa chama de experiências com a ajuda dos moradores do local, através da plataforma Airbnb.

A plataforma, neste caso, vai atuar como uma agência de viagem. Oferecendo passeios e outros serviços. Enquanto os usuários, podem vender o seu tempo para os turistas. Sendo também uma forma de fazer dinheiro, para os moradores locais.

Da mesma forma que se oferecem casas, para hospedagem, os moradores agora podem ofercer serviços de passeios.

Basta se cadastrar na plataforma. Veja aqui o que já está sendo oferecido no Rio de Janeiro. E se você tiver alguma experiêcia com passeios na cidade, pode vender os seus serviços também.

A plataforma do Airbnb já conta com 35 atividades disponíveis para reservas, no Rio de Janeiro. Só para citar algumas, pedalar bicicletas na praia, aula de sufe, roda de samba, aula de fotografia, selfie no Cristo etc. E com valores que vão desde R$99 até R$440. Esses serviços já podem ser contratados. O viajante terá também o acompanhamento de um instrutor, ou condutor.

O Airbnb Trips é uma das plataforma de viagem que mais crece no mundo. E suas inovações parecem ter visão de futuro bem definida. Você não acha?

Então, tire proveito e faça dinheiro você também, com o Airbnb Trips. Com a crise de empregos que enfrenta o Brasil, está aqui uma oportunidade de trabalho no Rio de Janeiro e em breve, São Paulo também.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário