Um Passeio por Nova York Vazia!

Visitar Nova York faz parte dos sonhos de muita gente. Para àquele que já conhecem a cidade, sabe que ela está sempre muito agitada e sempre com muita gentes em suas ruas. Mas hoje vamos fazer um passeio por Nova York vazia, como você nunca viu antes.

É de ficar triste em chegar a Nova York e ver que a vida da cidade mudou. Não sei se mudou para melhor. É certo que tem um lado bom da coisa. Mas e o outro lado.

O lado bom é que a poluição praticamente acabou. Aliás, tem vários pontos a se olhar nesse sentido. A poluição causada pelos carros, hoje é praticamente inexistente. A poluição também causada pelo barulhos e sirenes e buzinas desses mesmos carros, acabou. Constatei isso ontém em minha visita a Nova York.

Mas será que isso é bom. Talvéz os seus moradores estejam adorando essa não poluição de hoje. Mas nós sabemos que tudo isso que está acontecendo hoje, vai trazer consequências terríveis para Nova York e o mundo.

Quero me focar em Nova York somente. Pois fiquei me perguntando desde ontem quando andava pelas ruas vazias da cidade, quanto é o prejuízo para a economia da cidade, emprego das pessoas que hoje estão em casa. E a vida da cidade como um todo.

Os visitantes desapareceram já há mais de 45 dias. Eles não devem voltar nem tão cedo, pois a Pandemia continua e não deve deixar-nos em paz em prazo curto.

Nova York é uma cidade onde a uma grande parte de seus lucros, vem dos visitantes e turistas. O comercio, os hotéis e restaurantes, que não são poucos, vivem dos gastos desses visitantes. Eles são de 50 milhões por ano. Eles eram, não são mais.

Passeio por Nova York.

Por outro lado, confesso que visitar a cidade e se deparar com essa falta e agito, o natural de Nova York, é bem legal. Estou falando pelo lado do visitante que gosta de está em lugares aconchegantes e gostoso. Foi assim que encontrei Nova York no seu novo normal.

Vamos chamar de novo normal, porque se a coisa se confirmar, o que estamos vivendo hoje poderá durá até o ano de 2022. Será? Assim é o que está prevendo alguns dos cientistas que estão na luta para criar uma vacina para o Coronavírus.

Não saberia dizer quais seriam as consequências. Mas imagine você o que aconteceria se tirarem o seu aliment da mesa. Se Nova York continuar fechada por dois anos, teremos consequências incalculáveis na vida de seus moradores.

Espere ai, mas isso seria a nível mundial, Não devo falar somente de Nova York. Sem fugir do assunto joão, por favor? ok!

Então gente, com as ruas da cidade vazias, eu não escutei buzinas, não encontrei pessoas estressadas correndo e sem tempo pra nada. Pelo contrário. As pessoas estão correndo esportivamente, andando de bicicletas e passeando. As poucas que ainda se atiram nas ruas. E pouquíssimos carros. Literalmente uma nova Nova York!

Veja o Meu Passeio!

Melhor do que escrever é te mostrar em vídeo. Fiz esse vídeo dirigindo pelas ruas de Nova York neste sábado de abril de 2020.

Acho que deixar isso registrado para minha própria referência, é muito importante. Mora aqui desde 1986 e sempre vi Nova York fervendo de gente. Cada vez que visitei Ilha de Manhattan. Encontra-la dessa forma, me deixou sem palavras.

Agora pense ai você…

O mundo jamais será o mesmo. A nossa geração nunca viu algo semelhante antes, certo? O que você acha que vai acontecer até o dia em que descobrirem uma vacina para essa doença? Você tem uma respostas.

E mais uma vez. As consequências disso tudo é para toda a humanidade, não somente para a cidade de Nova York. A sua cidade também está sofrendo, o seu país, a sua região global, seja ela qual for, está sofrendo as mesas consequências.

Ainda voltaremos a fazer um passeio por Nova York como ela sempre foi, agitada, nervosa, cheia de gente sem tempo, carros buzinando, políca com as suas sirenes ligadas. Sem falar nos bombeiros que são os melhores em fazer barulhos.

Não posso esquecer que até a fumaça vinda do sub-solo e saindo pelos bueiros, faz essa cidade única. O carrinho de cachorros quentes da esquina, é uma das marcas da Big Apple. Eles também voltarão, quando os milhões de turistas também voltarem a caminhar por suas ruas.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.