Quer Mudar para o Canadá?

Lembra quando você disse que queria se mudar para o Canadá? Agora é um bom momento para começar a arrumar suas malas.

O Parlamento canadense anunciou planos para adicionar mais de um milhão de novos residentes permanentes nos próximos três anos. Isso é quase um por cento da população do país.

O Canadá recebeu mais de 286.000 residentes permanentes em 2017 e esse número pode chegar a 350.000 neste ano.
E 360.000 em 2020.
E 370.000 em 2021.

Isso é um monte de imigrantes, né?

“Graças aos recém-chegados que recebemos em toda a nossa história, o Canadá se tornou o país forte e vibrante de que todos gostamos”, disse Ahmed Hussen, ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).

Hussen, ele próprio um imigrante da Somália, disse que o afluxo ajudará a compensar o envelhecimento da população do Canadá e a taxa de natalidade em declínio, enquanto cresce sua força de trabalho.

A postura amigável do Canadá em relação aos novos moradores ocorre em muitas outras nações ocidentais, incluindo os Estados Unidos, que estão adotando políticas de imigração mais restritivas.
O Canadá é especialmente dedicado a oferecer proteção aos refugiados. A Agência de Refugiados das Nações Unidas relatou níveis sem precedentes de refugiados em 2017, com o número de deslocados forçados chegando a 68,5 milhões.

O IRCC prometeu US $ 5,6 milhões para apoiar iniciativas de reassentamento global.

Quer Mudar para o Canadá?

Esse texto foi traduzido na sua íntegra da Rede de Notícias CNN. Mas já sabido por muitos que o Canadá vem promovendo, em vários países, e encentivado pessoas a mudarem para o país.
O Road Show, que inclusive já acontece no Brasil desde 2015, é exatamente para esse fim. Se você estudante ou profissional liberal, têm a intensão de morar no país, essa pode ser a sua oportunidade.
Outra forma seria você procurar o consulado canadense no Brasil. Eles têm todas as dicas para quem quer imigrar para o país mais amigo de imigrante, no mundo.
https://youtu.be/fRBdB1x06Jk
Mas você deve fazer a coisa certa. Procure os meios legais para viver no país. Viver ilegal pode não ser a foma mais recomendada.
Eu já visitei o país duas vezes. Conheci duas das principais cidades. Montreal e Toronto.
Por ser um país grande e de uma população reduzida em proporções territorial, Montreal e Toronto parecem cidades grandes do interio no Brasil. São lindas, limpas e super desenvolvidas.
https://youtu.be/5RKMXEqaYhE
Coloquei dois vídeos da última viagem ao Canadá. Estive em Toronto em Março de 2018. Em pleno inveno no hemisfério norte.
Aqui vai uma dica para quem quer mudar para o Canadá. O inverno é muito intenso e se você não for resistente ao frio, pense duas vezes antes de mudar para o país.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.