Sala de Imprensa: Aeroporto de Luxo Será Construido em São Paulo.

Saiu na Veja. A cidade de São Roque, há 62 quilômetros de São Paulo, vai receber um aeroporto de luxo. A princípio será utilizado pelos proprietários de aviões executivos que chegam à regiões em seus brinquedos milionários. Antes mesmo deste equipamento se tornar uma realidade, já se cogita a sua utilização para acomodar os voos comerciais que cada dia mais congestionam os aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

O projeto é de uma construtora, e deverá receber autorização do Governo Federal, para também receber voos comerciais, principalmente durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Ou seja, o Governo já percebeu que o número de visitantes que chegarão ao Brasil durante a competição, deve ser bem grande. Isso também quer dizer que os nosso aeroportos, não têm capacidade de atender toda a demanda. Na verdade, já não têm na atualidade e os investimento, não acompanham o crescimento da demanda do mercado de aviação comercial.

Com o crescimento do mercado nos últimos anos, os aeroportos do Brasil estão cada vez mais sufocados. A copa do mundo será em 2 anos. Evidentemente, não há tempo suficiente para se fazer todos os investimento que o setor exige, apesar de algumas ações isoladas do Governo.

Este aeroporto de São Roque, que deverá ser inaugurado pouco tempo antes da Copa, vai sem dúvida ser um canal de escape para o grande volume de tráfego aéreo na região metropolitana de São Paulo, apesar de não ser a solução. Dentro deste projeto, deverá nascer também uma linha de trem de luxo, a partir de Sorocaba. O objetivo é que os executivos que usarem o equipamento de São Roque, embarque no trem, pois a  cidade receberá uma estação do luxuoso transporte de passageiros. Dai serão transportados para Alphaville e para São Paulo. Principalmente a região de Alphaville, concentra um grande número de executivos que deverão passar a usar o equipamento de São Roque, quando pronto.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário