Sala de Imprensa: Aumento de 24% na Concessão de Vistos Americano em Julho.

Deu na imprensa. Todos sabem que desde abril de 2012, o governo americano vêm melhorando o atendimento aos solicitantes de visto na Embaixada e nos Consulados americano no território brasileiro.  O esforço têm surtido efeito e os números comprovam isso.

Novas regras para o visto americano a partir de 7 de maio.

A Embaixada em Brasília e os  consulados de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, juntos tiveram um aumento no número de vistos concedidos de 24% no mês de julho de 2012, em relação ao mesmo período de 2011. Isso representa 81.737 vistos de viagem a mais. O total de autorizações de viagens em um ano, foi de 648.178, contando de julho de 2011 a julho de 2012.

Os dados divulgados nesta segunda-feira pela representação diplomática dos Estados Unidos no Brasil,  mostra também que a média de vistos solicitados em São Paulo diariamente, aumentou em 26%, para 2.175 pedidos diários. O consulado do Rio de Janeiro, teve um aumento ainda mais consideravel, 50% a mais de vistos concedidos no mês de julho. Já Recife, o único consulado no Norte e Nordeste do Brasil, teve uma queda de 7%. Foram 294 vistos concedidos.

Para o leitor fica a esperança de que a sua viagem para os Estados Unidos está sim menos complicada. Mas isso não que dizer que as exigências para tira o visto estão sendo esquecidas. Elas continuam as mesmas. Se pretende conseguir o visto, procure sempre pela a informação correta e planeje com bastante antecedência a sua ida aos CASV de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Se continua tendo dúvidas sobre o processo, existem alguns Blogs de viagem que estão sempre atualizando as informações sobre concessão de visto americano. Aqui no Viajando online blog temos vários posts sobre o assunto e, eles com certeza irão de ajudar bastante nessa empleitada.

 

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Deixe o seu comentário